NOSSA HISTÓRIA

O mundo dos motores e carros, sempre causou paixão na grande maioria das pessoas, e não foi diferente com os sócios da empresa, pai e filho, tendo como palco principal o autódromo e as competições de kart em Cascavel – PR.

Eram os primórdios do automobilismo Brasileiro, eram muitos os Dodge V8, Opala 6 cilindros e Mavericks rasgando a reta do autódromo, nas etapas de turismo, entravam na pista juntamente os fuscas, chevettes, unos e tantou outros carros da época.

Foi possível conhecer o então piloto da F3, Nelson Piquet, anteriormente a sua ida para a F1, Alexandre Barros( moto GP) e tanto outros pilotos da Stock Car, como Ingo Hoffman, enfim, uma infinidade de pilotos que se tornaram referência do automobilismo nacional.

Somado a isso, existia o desejo ardente de se tornar engenheiro automotivo motivava ainda mais o pequeno garoto, a cidade era palco de preparações fortes e a proximidade com os mecânicos e suas preparações, faziam o imaginário voar!

Inclusive foi no autódromo de Cascavel, que aconteceu a primeira prova da Fórmula Truck, infelizmente terminando em um acidente fatal no “bacião”.

Portanto, o mundo do automóvel, preencheu parte da infância levando-o a graduar-se em engenharia mecânica na UFSM.
Durante o curso de engenharia, os já sócios iniciaram o trabalho de REMAP, precisamente em 2.003!

Após sua formatura, abraçou a área de projetos, sem abandonar o REMAP, iniciou na área ferroviária com simulação estrutural, conhecida como elementos finitos, alcançando o cargo de gerência de projetos e participante em meetings da ANTT para normalização ferroviária, entre outras funções adquiridas internamente.

Lançando-se em outras aventuras, implementos rodoviários e por último a área de projetos da Ford Motor company no Brasil, onde desenvolveu inicialmente um trabalho de simulação estrutural não linear em Safety, desenvolvimento estrutural para o momento do Crash Test.

Ford Ecosport, Ford Focus e coordenação do projeto global do Ford ka para 9 países, estabelecendo liderança mundial com o time de Safety para um projeto desta magnitude. Por último o Ford Mustang, fica um spoiler desta história, o Brasil não estava nos ares da Ford para receber o Mustang!

Estes caminhos e vivências, foram o que levaram os sócios a pensarem e planejarem a Auttomotive, o pavilhão iniciou sua reforma total e no prazo de 1 ano e meio estava pronto para iniciarmos os tramites legais.

A veia esportiva está tão enraizada na empresa que o primeiro equipamento a chegar na empresa foi o dinamômetro servitec, a pedido do sócio!

Portanto é com esta visão e paixão que a Auttomotive surgiu, e dela a nossa motivação diária para atender a todos aqueles que enxergam na empresa um motivo de confiança, responsabilidade, qualidade e paixão pelo que faz!