REMAP
Somos uma das primeiras empresas no Brasil a iniciarmos o trabalho de REMAP/Chiptuning!
Iniciamos em 2.003, época dos carros com injeção de um bico, como o Kadett 1.8 EFi e claro a evolução dos sistemas ao passar dos anos foi incrível, demandando mais estudo e conhecimento!
Mas afinal o que é o REMAP ou CHIPTUNING?
De maneira simples é a edição profissional dos dados contidos na memória da central, seja ela de motor ou câmbio, buscando melhorar características de performance e economia.
Quais os benefícios?
Para entender melhor, separaremos o perfil de motorista:
Motorista tradicional e familiar
Procura a Auttomotive para melhorar o veículo de maneira global.
Palavras chave deste motorista
- Segurança (principalmente em ultrapassagens e retomadas)
- Economia (em alguns casos é possível melhorar o consumo)
- Prazer, todo gostam de um carro que responde mais rápido ao acelerar!
- Personalização
Este motorista obtêm as vantagens do aumento de potência e torque nos regimes do dia a dia.
Recuperação de desempenho
- Aumento do diâmetro dos pneus (alonga a relação final)
- Utilização de reboque (aumento de peso)
- Veículos blindados (aumento de peso)
Agricultor e frotistas (Van, Caminhões, ônibus)
Este perfil procura a Auttomotive buscando ganhos específicos.
Palavras chave deste perfil:
- Redução de consumo de combustível
- Aumento de produtividade
- Maior capacidade de carga
Motorista esportivo
Procura a Auttomotive para melhores respostas, mas prefere potência e torque acima do original.
Palavras chave deste motorista:
- Segurança
- Potência e torque
- Velocidade máxima
- Acelerações mais vigorosas
- Personalização
- Dinamômetro
- Downpipe
Motorista Racing
Procura a Auttomotive para extrapolar os parâmetros originais, buscando se diferenciar ainda mais.
Palavras chave deste motorista:
- Potência e torque acima dos 40% originais
- Velocidade máxima
- Acelerações fortes
- Personalização
- Dinamômetro
- Upgrade de turbina, intercooler, escapamento.
Quais as diferenças entre os estágios de remap/Chiptuning?
STAGE 1
Alteração nos mapas sem a necessidade de alteração mecânica ou escapamento
STAGE 2
Alteração nos mapas com alteração básica na mecânica, como por exemplo a instalação de um downpipe, podendo trabalhar com pressão de turbo maior que o STAGE 1.
STAGE 3
Buscam a máxima potência e torque, geralmente com alterações em tamanho de turbina, comando de válvulas, intercooler, entre outros.
STAGE 4
Alterações mais profundas no powertrain, forjamento de pistões e bielas e níveis de potência muito acima das originais.
Quais veículos o REMAP está disponível?
Carros, Pick-ups, Agrícola, Caminhões, Ônibus, Motos, Marítimo, etc.
Outros casos:
Entre em contato com a Auttomotive, teremos o prazer de definir qual a melhor opção para o seu veículo, conforme a sua necessidade.
Novos Protocolos de REMAP
Cada central necessita um protocolo específico de leitura e gravação, variando conforme o fabricante e versão, permitindo acessar a memória da TCM/TCU, assim como se o procedimento ocorrerá via OBD, BANCADA (BENCH) ou BOOT.
OBD = conector OBD
Bench = via pinagem da central
Boot = abertura da central e ligação na placa.
Nos “NOVOS PROTOCOLOS DE REMAP “, você encontrará as atualizações do nosso principal equipamento de REMAP, que estarão presentes no EQUIPAMENTO SLAVE vendido pela Auttomotive.