Piggy Back
Pedal Booster
Piggy Back de potência
O que são PIGGY BACKS:
Centrais externas que alteram leitura de sensores para que a central mude o comportamento dos atuadores, melhorando assim a performance do veículo.
São chamados assim pois “sujam” os sinais atuando por “trás” das centrais no quais pretendem atuar.
Os mais conhecidos são os de potência e resposta do acelerador (Pedal booster).
Para quais veículos?
Potência:
Carros/pick-ups turbo, Tratores e colheitadeiras.
Tratores e Colheitadeira (menor consumo combustível):
CASE H – JAN – JACTO – JOHN DEERE – LS – KOMATSU – KUHN – NEW HOLLAND – MASSEY FERGUSON – PLA – STARA – VALTRA.
Módulo Linha Amarela:
CATERPILLAR – HIUNDAY – JOHN DEERE – KOMATSU – LIEBHERR – VOLVO.
Acelerador – veículo aspirado e turbo:
Carros/pick-ups e caminhões – VW, Ford, Scania).
Quando utilizamos os PIGGY BACKS?
- Quando houver barreiras relativas ao REMAP;
- Inexistência de protocolo de leitura e gravação;
- Risco de perda de garantia;
- Consulte o modelo, estará disponível para o posto avançado, os Piggy Backs.
Quando não utilizamos os PIGGY BACKS?
- Incrementos de potência STAGE 2, STAGE 3, STAGE 4;
- Alterações ADD ON (DPF/EGR/Sonda 2 Off, etc.);
- Limitador de velocidade OFF.
Novos Protocolos de REMAP
Cada central necessita um protocolo específico de leitura e gravação, variando conforme o fabricante e versão, permitindo acessar a memória da TCM/TCU, assim como se o procedimento ocorrerá via OBD, BANCADA (BENCH) ou BOOT.
OBD = conector OBD
Bench = via pinagem da central
Boot = abertura da central e ligação na placa.
Nos “NOVOS PROTOCOLOS DE REMAP “, você encontrará as atualizações do nosso principal equipamento de REMAP, que estarão presentes no EQUIPAMENTO SLAVE vendido pela Auttomotive.