Piggy Back

Pedal Booster

Piggy Back de potência

O que são PIGGY BACKS:

Centrais externas que alteram leitura de sensores para que a central mude o comportamento dos atuadores, melhorando assim a performance do veículo.
São chamados assim pois “sujam” os sinais atuando por “trás” das centrais no quais pretendem atuar.

Os mais conhecidos são os de potência e resposta do acelerador (Pedal booster).

Para quais veículos?

Potência:
Carros/pick-ups turbo, Tratores e colheitadeiras.

Tratores e Colheitadeira (menor consumo combustível):
CASE H – JAN – JACTO – JOHN DEERE – LS – KOMATSU – KUHN – NEW HOLLAND – MASSEY FERGUSON – PLA – STARA – VALTRA.

Módulo Linha Amarela:
CATERPILLAR – HIUNDAY – JOHN DEERE – KOMATSU – LIEBHERR – VOLVO.

Acelerador – veículo aspirado e turbo:
Carros/pick-ups e caminhões – VW, Ford, Scania).

Quando utilizamos os PIGGY BACKS?

  • Quando houver barreiras relativas ao REMAP;
  • Inexistência de protocolo de leitura e gravação;
  • Risco de perda de garantia;
  • Consulte o modelo, estará disponível para o posto avançado, os Piggy Backs.

Quando não utilizamos os PIGGY BACKS?

  • Incrementos de potência STAGE 2, STAGE 3, STAGE 4;
  • Alterações ADD ON (DPF/EGR/Sonda 2 Off, etc.);
  • Limitador de velocidade OFF.

Novos Protocolos de REMAP

Cada central necessita um protocolo específico de leitura e gravação, variando conforme o fabricante e versão, permitindo acessar a memória da TCM/TCU, assim como se o procedimento ocorrerá via OBD, BANCADA (BENCH) ou BOOT.

OBD = conector OBD

Bench = via pinagem da central

Boot = abertura da central e ligação na placa.

Nos “NOVOS PROTOCOLOS DE REMAP “, você encontrará as atualizações do nosso principal equipamento de REMAP, que estarão presentes no EQUIPAMENTO SLAVE vendido pela Auttomotive.