REMAP

Somos uma das primeiras empresas no Brasil a iniciarmos o trabalho de REMAP/Chiptuning!

Iniciamos em 2.003, época dos carros com injeção de um bico, como o Kadett 1.8 EFi e claro a evolução dos sistemas ao passar dos anos foi incrível, demandando mais estudo e conhecimento!

Mas afinal o que é o REMAP ou CHIPTUNING?

De maneira simples é a edição profissional dos dados contidos na memória da central, seja ela de motor ou câmbio, buscando melhorar características de performance e economia.

Quais os benefícios?

Para entender melhor, separaremos o perfil de motorista:

Motorista tradicional e familiar

Procura a Auttomotive para melhorar o veículo de maneira global.

Palavras chave deste motorista

  • Segurança (principalmente em ultrapassagens e retomadas)
  • Economia (em alguns casos é possível melhorar o consumo)
  • Prazer, todo gostam de um carro que responde mais rápido ao acelerar!
  • Personalização

Este motorista obtêm as vantagens do aumento de potência e torque nos regimes do dia a dia.

Recuperação de desempenho

  • Aumento do diâmetro dos pneus (alonga a relação final)
  • Utilização de reboque (aumento de peso)
  • Veículos blindados (aumento de peso)

Agricultor e frotistas (Van, Caminhões, ônibus)

Este perfil procura a Auttomotive buscando ganhos específicos.

Palavras chave deste perfil:

  • Redução de consumo de combustível
  • Aumento de produtividade
  • Maior capacidade de carga

Motorista esportivo

Procura a Auttomotive para melhores respostas, mas prefere potência e torque acima do original.

Palavras chave deste motorista:

  • Segurança
  • Potência e torque
  • Velocidade máxima
  • Acelerações mais vigorosas
  • Personalização
  • Dinamômetro
  • Downpipe

Motorista Racing

Procura a Auttomotive para extrapolar os parâmetros originais, buscando se diferenciar ainda mais.

Palavras chave deste motorista:

  • Potência e torque acima dos 40% originais
  • Velocidade máxima
  • Acelerações fortes
  • Personalização
  • Dinamômetro
  • Upgrade de turbina, intercooler, escapamento.

Quais as diferenças entre os estágios de remap/Chiptuning?

STAGE 1

Alteração nos mapas sem a necessidade de alteração mecânica ou escapamento

STAGE 2

Alteração nos mapas com alteração básica na mecânica, como por exemplo a instalação de um downpipe, podendo trabalhar com pressão de turbo maior que o STAGE 1.

STAGE 3

Buscam a máxima potência e torque, geralmente com alterações em tamanho de turbina, comando de válvulas, intercooler, entre outros.

STAGE 4

Alterações mais profundas no powertrain, forjamento de pistões e bielas e níveis de potência muito acima das originais.

Quais veículos o REMAP está disponível?

Carros, Pick-ups, Agrícola, Caminhões, Ônibus, Motos, Marítimo, etc.

Outros casos:

Entre em contato com a Auttomotive, teremos o prazer de definir qual a melhor opção para o seu veículo, conforme a sua necessidade.

Novos Protocolos de REMAP

Cada central necessita um protocolo específico de leitura e gravação, variando conforme o fabricante e versão, permitindo acessar a memória da TCM/TCU, assim como se o procedimento ocorrerá via OBD, BANCADA (BENCH) ou BOOT.

OBD = conector OBD

Bench = via pinagem da central

Boot = abertura da central e ligação na placa.

Nos “NOVOS PROTOCOLOS DE REMAP “, você encontrará as atualizações do nosso principal equipamento de REMAP, que estarão presentes no EQUIPAMENTO SLAVE vendido pela Auttomotive.